Transtornos de Ansiedade em Adultos.

Um amigo estava interessado principalmente em perguntar sobre o papel da ansiedade em exacerbar ou mesmo causar outras condições médicas e doenças relacionadas ao cérebro.

Dialogamos sobre a conexão em que as emoções podem desempenhar um papel importante na maneira como nosso corpo reage fisicamente ao estresse e à ansiedade.

Mas a ansiedade também pode afetar o cérebro físico?

Encontramos situações provocadoras de estresse e ansiedade o tempo todo. Quando ficamos doentes, esse estresse e ansiedade só aumentam.

A ansiedade é uma reação normal ao estresse que a maioria das pessoas experimenta ao longo da vida. Uma pessoa pode sentir-se ansiosa ao falar em público, fazer um teste ou tomar uma decisão importante na vida. Mas se a ansiedade é mais do que preocupação ou medo temporário, não desaparece ou piora com o tempo, isso pode ser um sinal de um distúrbio de ansiedade.

O estresse e a ansiedade podem contribuir para causar certos distúrbios ou problemas médicos?

Ou o estresse e a ansiedade só exacerbam os problemas médicos já existentes?

É possível impedir que certos distúrbios neurológicos aconteçam se alguém aprender a controlar o estresse e a ansiedade?

Quantos questionamentos.

Estresse e ansiedade têm sido implicados em muitas condições médicas.

Mesmo que o estresse ou a ansiedade não seja a causa subjacente da condição médica, como derrame ou epilepsia, certamente confunde e prejudica seu tratamento eficaz.

A ansiedade também pode acompanhar condições médicas, como lúpus eritematoso sistêmico, apneia do sono e esquizofrenia.

O transtorno de ansiedade é uma condição médica e quanto mais cedo você iniciar o tratamento, melhor será o resultado esperado.

Para diagnosticar um distúrbio de ansiedade, um médico realiza um exame físico, pergunta sobre seus sintomas e recomenda um exame de sangue, que ajuda o médico a determinar se outra condição pode estar causando seus sintomas.

O médico também pode perguntar sobre os medicamentos que você está tomando. Certos medicamentos podem causar sintomas de ansiedade.

O tratamento eficaz de um transtorno de ansiedade exige que você seja completamente aberto e honesto com seu médico.

É importante que você confie no profissional que está tratando sua condição e se sinta confortável com ele.

Não sinta que você está "preso" com o primeiro médico que vê. Se você não estiver confortável com ele, deverá ver outro profissional.

Ansiedade e depressão não tratadas machucam a mente. Deve ser identificado oportunamente e tratado agressivamente.