Os casos de Transtorno de Ansiedade aumentaram durante a pandemia.

Todos os dias, enfrentamos enormes quantidades de informações e notícias sobre a ameaça contínua da pandemia de coronavírus. O medo de doença ou morte e a perda do senso de segurança pessoal podem invocar sentimentos de ansiedade.

Alguns estão em áreas que já foram afetadas pelo coronavírus. Outros estão se preparando para o que pode vir. E todos nós estamos assistindo as manchetes e nos perguntando: "O que vai acontecer a seguir?"

A ansiedade é uma emoção normal. É a maneira do seu cérebro reagir ao estresse e alertá-lo sobre o perigo potencial à frente.

Mas os transtornos de ansiedade são diferentes. Eles são um grupo de doenças mentais que causam ansiedade e medo constantes e avassaladoras. A ansiedade excessiva pode fazer com que você evite o trabalho, a escola, os encontros familiares e outras situações sociais que podem desencadear ou piorar seus sintomas.

Alguns sintomas comuns são:

• Pânico, medo e inquietação

• Sentimentos de pânico ou perigo

• Problemas de sono

• Não ser capaz de manter a calma

• Mãos ou pés frios, suados, dormentes ou formigantes

• Falta de ar

• Respirar mais rápido que o normal (hiperventilação)

• Palpitações cardíacas

• Boca seca

• Náusea

• Músculos tensos

• Tontura

• Incapacidade de concentração

• Intensamente ou obsessivamente, evitando objetos ou lugares temidos

O primeiro passo é consultar o seu médico para garantir que não há problemas físicos com os sintomas.

Se um distúrbio de ansiedade for diagnosticado, o Neurologista é o profissional capacitado e indicado para verificar se é algo físico ou psicológico, podendo assim trabalhar o melhor tratamento.

Infelizmente, muitas pessoas com transtornos de ansiedade não procuram ajuda. Eles não percebem que têm uma doença que possui tratamentos eficazes.

#Claudianeurologista #neurologistaitumbiara #medicoitumbiara #saudeitumbiara #ansiedade #saudemental #followme