• Dra. Claudia Neurologista

Paralisia cerebral.


A paralisia cerebral afeta a postura, o equilíbrio e a capacidade de movimentação de uma pessoa. Também pode afetar as habilidades de alguém para se comunicar, comer e dormir.


Há temas difíceis, e particularmente, a paralisia cerebral é um deles.

Os cuidados e tratamentos com vários elementos diferenciados de uma equipe multidisciplinar, o papel dos amigos, familiares e educadores, é imprescindível e crucial para a criança e seus pais.


A paralisia cerebral é causada por danos ao cérebro imaturo e esse dano ocorre até o período pós-natal, mas alguns classificam a paralisia cerebral como um dano que ocorre antes dos 3 anos de idade. Nem sempre é possível identificar a causa da paralisia cerebral.


Embora o distúrbio que causa a paralisia cerebral não seja progressivo, os sintomas e a restrição de atividades são frequentemente progressivos e pioram com o tempo.


Se o seu filho tem uma forma grave de paralisia cerebral, o médico pode identificar o problema nas primeiras semanas de vida. Mas os pais geralmente são os primeiros a perceber que seu bebê não tem as habilidades e habilidades comuns em outras crianças da mesma faixa etária.


Quando uma criança é diagnosticada com uma condição incapacitante, toda a família enfrenta novos desafios.


É importante cuidar da saúde mental. Pessoas com paralisia cerebral devem sempre ser consideradas e quaisquer problemas de saúde mental reconhecidos e tratados precocemente.


#claudianeurologista #neurologistaitumbiara #medicoitumbiara #saudeitumbiara

#paralisiacerebral #saudemental


Dra. Claudia Soares Alves

Médica Neurologista

CRM GO 12452  |  CRM MG 41000

RQE 7919 e 6115


AGENDE UMA CONSULTA



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo