- Dra. Claudia Neurologista
Os antidepressivos e a depressão!
UMA ANALOGIA: A depressão sem medicamentos é como limpar a casa com uma bola e uma corrente no tornozelo. Quando você toma remédio, ainda tem que limpar a casa, mas sem estar acorrentado.

Se você tiver depressão, isso pode significar que você se sente muito para baixo na maior parte do tempo e:
não gosta mais das coisas que você costuma fazer
acha difícil falar com as pessoas sobre como você se sente
acha difícil cuidar de si mesmo e realizar as tarefas do dia-a-dia
Os antidepressivos têm como alvo um ou mais neurotransmissores que se acredita estarem envolvidos na regulação do humor, permitindo que uma quantidade maior desses neurotransmissores permaneçam disponíveis no cérebro e teoricamente compensando quaisquer deficiências que possam estar causando os sintomas de depressão em uma pessoa.
Este efeito é apenas temporário; quando você para de tomar o antidepressivo, a química do seu cérebro volta ao estado anterior.
Alguns tipos de medicamentos antidepressivos podem ajudar as pessoas a controlar a ansiedade, mesmo que não estejam apresentando sintomas de depressão.
Relato de uma pessoa: "Eu estava uma bagunça total antes de começar com meus antidepressivos. Depois de uma luta nas primeiras duas semanas, comecei a ver a luz no final do que tinha sido um túnel muito longo."
Se você não sentir nenhum benefício depois de tomar um antidepressivo por 2 a 4 semanas, converse com seu médico. Diferentes antidepressivos funcionam de maneira diferente para cada pessoa, por isso pode levar tempo e paciência para encontrar o tratamento certo.
Consultar seu médico sempre é a melhor solução.
#claudianeurologista #neurologistaitumbiara #medicoitumbiara #saudeitumbiara
#antidepressivos #depressao #saudemental #followme
Dra. Claudia Soares Alves
Médica Neurologista
CRM GO 12452 | CRM MG 41000
RQE 7919 e 6115