O TDAH pode dificultar a vida das crianças?

O TDAH pode causar níveis incomuns de hiperatividade e comportamentos impulsivos.

E ainda, adultos e crianças podem ter TDAH.

Os sinais e sintomas podem ser específicos para diferentes aspectos do TDAH, como hiperatividade, impulsividade ou dificuldade de foco.

Mas existe tratamento Dra?

Embora o tratamento não cure o TDAH , pode ajudar muito com os sintomas. O tratamento geralmente envolve medicamentos e intervenções comportamentais.

O diagnóstico e o tratamento precoces podem fazer uma grande diferença no resultado.

Se você está preocupado com o fato de seu filho apresentar sinais de TDAH , consulte sua neurologista.

O TDAH pode dificultar a vida das crianças?

É verdade que algumas pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) têm dificuldade em manter a atenção e também podem ser muito apressadas ao concluir uma tarefa (o que pode levar a dificuldades na resolução de problemas), mas mantenho minha afirmação de que pessoas com TDAH são ótimas solucionadoras de problemas.

Embora não seja tecnicamente uma deficiência, o TDAH pode ter efeitos por toda a vida.

É importante fazer uma avaliação médica primeiro para verificar outras possíveis causas das dificuldades de seu filho.

_______

Professora Mestra em Neurologia, efetiva da faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás, coordenadora da Liga de Neurologia e da Liga de Saúde Mental da UEG

Médica Neurologista

CRM GO 12452 | CRM MG 41000