top of page
  • Foto do escritorDra. Claudia Neurologista

Dor de cabeça: quando se preocupar e o que fazer.


Todo mundo sabe como é uma dor de cabeça.

Uma dor latejante e irritante que pode ser relativamente rápida ou durar horas.


As dores de cabeça são extremamente comuns e geralmente desaparecem por conta própria ou simplesmente tomando analgésicos, descansando, evitando o tempo de tela ou bebendo mais água. Na maioria dos casos, não é sinal de algo mais sério.


Metade a três quartos dos adultos com idades entre 18 e 65 anos têm dores de cabeça pelo menos uma vez por ano, e muitas pessoas as têm com muito mais frequência do que isso. Existem muitas causas.


• Estresse/ansiedade

• Problemas de sinusite

• Problemas de sono

• Desidratação

• Hipertermia / exaustão pelo calor


Mas se sua dor de cabeça for grave ou incomum?

Neste caso entre em contato com seu médico.


Geralmente você pode começar com sua neurologista, onde o processo de diagnóstico começará. É importante diagnosticar as dores corretamente para que uma terapia específica possa ser iniciada para ajudá-lo a se sentir melhor.


Seu médico fará um exame físico, discutirá seu histórico médico e conversará com você sobre seus sintomas de dor de cabeça. Esta conversa faz parte de uma avaliação de dor de cabeça.


Então quarde isso na memória.

Você pode cuidar de muitos tipos de dores de cabeça sozinho, e seu médico pode lhe dar medicamentos para controlar a maioria das dores de cabeça mais difíceis.


Mas algumas dores de cabeça exigem cuidados médicos imediatos.



_______


Professora Mestra em Neurologia, efetiva da faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás, coordenadora da Liga de Neurologia e da Liga de Saúde Mental da UEG


Dra. Claudia Soares Alves

Médica Neurologista

CRM GO 12452 | CRM MG 41000

RQE 7919 e 6115






4 visualizações0 comentário
bottom of page