Quando uma doença é invisível como a enxaqueca.

Quando uma doença é invisível como a enxaqueca, pode ser difícil imaginar a quantidade de dor que uma pessoa está passando.

Nem todos os ataques de enxaqueca são iguais, haverá dias em que ainda podemos nos esforçar para realizar tarefas diárias, mas há dias em que algo tão simples como beber um copo de água ou até mesmo sair da cama parece uma subida ao Monte Everest .

Enxaqueca são comuns. Elas são mais comuns que asma e epilepsia combinadas. Globalmente, cerca de 1 em cada 7 pessoas experimentará enxaqueca em algum momento.

A dor pulsante geralmente começa na testa, no lado da cabeça ou ao redor dos olhos. A dor de cabeça gradualmente piora. Praticamente qualquer movimento, atividade, luz brilhante ou ruído alto parece doer mais. Náuseas e vômitos são comuns durante uma enxaqueca.

As dores de cabeça da enxaqueca podem ser causadas em parte por alterações no nível de uma substância química do corpo chamada serotonina. Quando os níveis de serotonina são altos, os vasos sanguíneos se contraem (encolhem). Quando os níveis de serotonina caem, os vasos sanguíneos dilatam (incham). Esse inchaço pode causar dor ou outros problemas.

O seu médico pode diagnosticar enxaquecas pelos sintomas que você descreve. Se o diagnóstico não estiver claro, seu médico fará um exame físico. Ele pode querer fazer exames de sangue ou exames de imagem, como uma ressonância magnética ou CAT do cérebro.

Esses testes podem ajudar a garantir que não haja outras causas para a dor de cabeça. Você também pode ser solicitado a manter um diário de dor de cabeça . Isso pode ajudar seu médico a identificar as coisas que podem causar sua enxaqueca.

Cuidados, tratamento e apoio de qualidade é essencial para controlar a enxaqueca.

#Claudianeurologista #neurologistaitumbiara #medicoitumbiara #saudeitumbiara #enxaqueca #saudemental #followme