Doce faz mal para enxaqueca?

Se você ama comer aquele chocolate de vez em quando, não precisa sair cortando, viu?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Essa dúvida é mais comum do que você imagina! O importante é entender que não existe um vilão específico na sua alimentação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As dores de cabeça relacionadas ao açúcar vêm de uma rápida oscilação no nível de açúcar no sangue. Portanto, não é realmente o açúcar que causa a dor de cabeça, mas a rápida mudança no consumo. As flutuações do nível de glicose afetam seu cérebro mais do que qualquer outro órgão.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na grande maioria das vezes é possível atingir um controle das crises com uma estratégia mais leve e equilibrada.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas o açúcar está ligado a enxaquecas?

Pessoas com tendência à enxaqueca têm maior probabilidade de sofrer dores de cabeça mais fortes associadas à hiperglicemia ou hipoglicemia, mas o excesso ou a deficiência de glicose no sangue por si só não causam enxaqueca em alguém que nunca teve.

Então, o que e como você come e bebe pode realmente ajudar a melhorar suas enxaquecas? Felizmente, sim.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você tiver dores de cabeça frequentes e outros sintomas de hipoglicemia, converse com seu médico. Você também pode obter alguns conselhos sobre como equilibrar sua dieta e escolher carboidratos saudáveis.