• Dra. Claudia Neurologista

Exemplos de 5 alimentos que estimulam o Cérebro.


Os alimentos que ingerimos podem ter um grande impacto na estrutura e na saúde de nossos cérebros. Comer uma dieta que estimula o cérebro pode suportar tanto a função cerebral a curto quanto a longo prazo.


Os alimentos que você come desempenham um papel em manter seu cérebro saudável e podem melhorar tarefas mentais específicas, como memória e concentração.


Veja apenas 5 dos melhores alimentos para o cérebro.


1. Peixe

Esse tipo de peixe inclui salmão, truta e sardinha, fontes ricas de ácidos graxos ômega-3.

Seu cérebro usa ômega-3 para construir células cerebrais e nervosas, e essas gorduras são essenciais para aprendizado e memória.

Por um lado, eles podem retardar o declínio mental relacionado à idade e ajudar a afastar a doença de Alzheimer.


2. Café

O café é uma fonte de antioxidantes, que podem apoiar a saúde do cérebro à medida que a pessoa envelhece. Um estudo associou o consumo de café ao longo da vida ao risco reduzido de declínio cognitivo, acidente vascular encefálico, Mal de Parkinson e doença de Alzheimer.

Mas atenção, a cafeína deve ser consumida com moderação. É a substância psicoativa mais amplamente utilizada e por vezes tem sido considerada uma droga com potencial para criar dependência. Seu uso em abuso pode vir a doença.


3. Chocolate Amargo

Os flavonoides do chocolate se reúnem nas áreas do cérebro que lidam com aprendizado e memória. Os pesquisadores dizem que esses compostos podem melhorar a memória e também ajudar a desacelerar o declínio mental relacionado à idade.


4. Nozes

Nozes e sementes também são fontes ricas do antioxidante vitamina E, que protege as células do estresse oxidativo causado pelos radicais livres.

À medida que a pessoa envelhece, seu cérebro pode ser exposto a essa forma de estresse oxidativo, e a vitamina E pode, portanto, apoiar a saúde do cérebro em idades mais avançadas.


5- Abacate

Uma fonte de gordura insaturada saudável, o abacate pode apoiar o cérebro.

Comer gorduras monoinsaturadas pode reduzir a pressão sanguínea , e a pressão alta está associada ao declínio cognitivo.


Você pode ajudar a apoiar a saúde do cérebro e aumentar a atenção, a memória e o humor, incluindo estrategicamente alimentos em sua dieta.


Consulte sua Médica Neurologista e saiba como muitos alimentos podem ajudar a manter seu cérebro saudável.

___________________________________


Dra. Claudia Soares Alves

Médica Neurologista

CRM GO 12452  |  CRM MG 41000

RQE 7919 e 6115


AGENDE UMA CONSULTA


#Claudianeurologista #neurologistaitumbiara #medicoitumbiara #saudeitumbiara #EEG #saudemental #followme

143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo